Vejam o e-mail da Denise:
"Lembram do caso relatado pela Ivone no fim do ano, sobre um pardieiro com nome de borracharia, onde o "dono" mantinha um cão preso na frente desse local, torrando ao sol, sem água e comida e mais cães nos fundos nas mesmas condições?
Naquela ocasião, a Ivone fez denúncia ao Batalhão Ambiental (tb enviei msg por email) e o BA esteve lá e deu retorno p/email informando que havia dado prazo de 15 dias p/o dono dar melhores condições aos animais e que voltariam lá após esse prazo c/um veter. junto...
Passado + de um mês, o cão estava de novo lá "torrando", sem água e comida, e ela fez novo contato c/o BA... nenhum retorno.
Esta semana, ao passar por lá p/jogar comida p/eles, ela constatou que havia + animais, inclusive um pequeno, muito magro e fraco, e os demais tb sem água e comida!
Ela contatou o BA novamente e eu enviei msg tb já que a Ivone não tem internet. Deram retorno dizendo que tomariam providências... eu ouvi do soldado, por telefone, "o que vcs consideram maus-tratos nem sempre é maus-tratos p/o BA", ou seja, cães famintos, sem água e comida e no meio da imundície NÃO SIGNIFICA MAUS-TRATOS... talvez se estivessem ensanguentados seria!
A Ivone tb teve retorno do BA, mas sem que nenhuma providência fosse tomada, ou seja, os bichos continuam lá na mesma situação.
Hoje, qdo ela esteve lá e jogou ração, eles avançaram desesperadamente p/comer, o maior se jogou e "amassou" o pequeno (que não havia antes) e ele não teve forças p/se levantar, tal sua fraqueza! Ela não viu água e não como alcançar água p/eles!
Se conseguirmos tirar esses bichos de lá (quatro?), teríamos que conseguir local p/todos, alimento, remédios etc... e o tal "dono" logo em seguida colocaria outros, nas mesmas condições, pq "não dá nada mesmo"!!
Para quem puder ajudar a divulgar e a salvar esses animais, aí vai o fone da Ivone:
(51) 8184-9244.
Mais uma vez, obrigada.
Denise "
sábado, 15 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário